Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

GASTRONOMIa

ROTA GASTRONÔMICA DO CAMBUCI 



A Rota Gastronômica do Cambuci tem como objetivo resgatar o cultivo e o consumo dessa fruta nativa da Mata Atlântica promovendo o desenvolvimento sócio-ambiental e econômico sustentável. Engloba em um único projeto aspectos históricos, culturais, de preservação ambiental , turísticos e de geração de renda.
A Rota Gastronômica do Cambuci, é uma iniciativa da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar, Associação Holistica de Participação Comunitária Ecológica - AHPCE, Instituto H&H Fauser para o Desenvolvimento Sustentável e a Cultura e as Prefeituras Municipais de Rio Grande da Serra, Sto. André - Distrito de Paranapiacaba , Salesópolis, Paraibuna e Natividade da Serra.

Acompanhe a Rota Gastronômica do Cambuci e conheça as cidades participantes do Roteiro do Circuito Turístico da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

  
GASTRONOMIA TRADICIONAL PELAS TRILHAS DO SABOR: 
 
Para conhecer a rica gastronomia tradicional Paraibunense e da região nada melhor que uma visita a Trilha do Sabor apresentada pelo pesquisador João Rural. 


Arquivo em PDF disponível (Clique aqui)
Para aquisição, entre em contato: ihhf@ihhf.org.br

PARCERIA:

www.tvchaocaipira.com.br
Para conhecer mais sobre o trabalho de João Rural e do Instituto Chão Caipira "Malvina Borges de Faria"    acesse aTV Chão Caipira e conheça as receitas da culinária caipira do Vale do Paraíba - SP.Contato: picuadeprosa@tvchaocaipira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário