Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

80 JOVENS DE PIRACICABA VISITAM PARAIBUNA

 No dia 11 de maio de 2011, 80 jovens da cidade de Piracicaba estiveram visitando Paraibuna. A viagem foi organizada pela agencia de viagem Educar Turismo, os jovens ficaram um dia em Paraibuna e seguiram para Parati onde continuaram o passeio por mais três dias.Em Paraibuna a turma dividiu-se em dois grupos: o primeiro foi direto para a Usina Hidrelétrica da Cespe o outro grupo ficou na cidade para o City Tour.

Jovens de Piracicaba em visita à Paraibuna  
Monitoria no Largo do Rosário
A monitoria na parte da manhã foi feita pelo historiador da cidade Célio de Abreu e os jovens Fernanda e Lucas Henrique.
Historiador Célio de Abreu em monitoria

 O passeio teve inicio em uns dos pontos turísticos mais conhecidos da nossa cidade o Portal do Cemitério, que mais uma vez causou polêmica e curiosidade.
Portal do Cemitério: um dos famosos atrativos turísticos

Em seguida os jovens seguiram para a Praça da Matriz onde tiveram a chance de apreciar os Casarões Antigos e conhecer a Igreja Matriz de Santo Antonio.

Conjunto Arquitetônico da Praça Matriz

 Igreja Matriz de Santo Antônio

Depois seguiram para o Largo do Mercado, visitaram a Feira do Produtor Rural da cidade, com direito a compra de produtos de nossa cidade.  Conheceram a história do Mercadão e entraram para algumas compras.

Produtos dos Pequenos Agricultores do Município


Monitoria no Mercadão Municipal 

Para finalizar a parte da manhã visitaram a Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, onde foram recebidos com suco de Frutas Nativas da região de Cambuci e Araça do Sítio do Bello e puderam comprar artesanato local no ponto de venda montado pela Malu.

Na hora do almoço os dois grupos se encontraram no Restaurante Chororão.

Durante o período da tarde o primeiro grupo veio para a cidade e o segundo grupo seguiu para a Usina Hidreletrica da CESP. Ao chegar à cidade a monitoria foi conduzida pelo historiador Célio de Abreu e os jovens Lucas Henrique e Pedro Barbosa, como eles tinham um pouco mais de tempo puderam entrar no Cemitério e conhecer a Capela de São Miguel.
Interior da Capela São Miguel

Em seguida fizeram o mesmo percurso do periodo da manhã: Portal do Cemitério, Praça da Matriz e Praça do Mercado, encerrando a visita na Fundação Cultural Benditcto Siqueira e Silva.

Interior da Igreja Matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário